terça-feira, 21 de junho de 2011

AAPEC - Voluntariado Solidário

A pedagoga Juliana Pansani, esta realizando um trabalho um trabalho voluntário no apoio a crianças com distúrbio de aprendizagem pela a Associação de Apoio á Educação e a Cidadania – AAPEC.
Alunos com distúrbios de hiperatividade / deficiência de atenção (ADHD) são tipicamente caracterizados como desatentos, impulsivos, hiperativos e podem apresentar uma variedade de problemas dentro do ambiente escolar. Estes alunos freqüentemente interrompem a sua própria concentração, a dos colegas e do professor, criando uma situação tumultuada dentro da sala de aula. Tais comportamentos aparecem acompanhados, por exemplo, de baixa auto-estima, de depressão, que afetam o desempenho escolar. Estes estudantes freqüentemente apresentam também dificuldades para seguir instruções, permanecer sentados e trabalhar de modo independente na sala de aula.
“Pelo que podemos perceber as crianças que participam do projeto estão felizes com o apoio que estão recebendo pela pedagoga , com isso elas estão aos pouco superando as dificuldades do dia-a-dia e com toda certeza recuperando a alto-estima.” Relata Rita Paiva, Presidente da AAPEC em Campinas

Em Campinas a AAPEC esta localizada, nas dependências do Centro Social Presidente Kennedy na Avenida Rio de Janeiro, 327 - Bairro São Bernardo – Campinas - Informações podem ser obtidas através do fone (19) 8113-5298, falar com Jamir Silva ou (19) 81640772 com Rita Paiva
A Sra. Rita Paiva esteve realizando uma visita para conhecer o trabalho social realizado pela Ong Esperança e Vida na cidade de Campinas. O convite foi realizado pelo Sr.Roberto Geraldo da Silva , Presidente da Ong, que realiza atendimento diversos a pessoas com HIV/Aids, e dependentes químicos de drogas e álcool.


Na ocasiao Rita Paiva realzou a entrega de 144 cartilhas com o tema "Prevenção da Violência Intrafamiliar e de Gênero " uma parceria do Instituto Avon e a AAPEC.

Sobre a Associação Esperança e Vida

A Associação Esperança e Vida, a partir de seus valores cristãos, considerando a realidade em que vivem as pessoas com HIV/Aids, e dependentes químicos de drogas e álcool tem como missão: acolher, recuperar, proporcionar um estilo de vida saúdavel, e um encontro pessoal com Deus aos seus acolhidos, por meio de suas atividades de recuperação e reinserção social, visando a melhoria da qualidade de vida, à formação integral da pessoa humana e à minimização da epidemia da Aids e dependência química.